Padrinhos e madrinhas podem entrar sozinhos?

Eles são uma peça fundamental no casamento e merecem destaque especial no grande dia pela diferença que fazem em nossas vidas. Os padrinhos de casamento são escolhidos pelos noivos para estarem juntos no altar e serem a testemunha do sim.

 

Normalmente, entram no cortejo com um par, mas como no mundo dos casamentos sempre podemos mudar as regras e tornar nosso dia diferente, em muitas cerimônias os padrinhos e madrinhas podem entrar sozinhos.

A tendência tem sua inspiração nos casamentos americanos, no qual a noiva normalmente escolhe as Bridemaids, ou seja, Damas de Honra Adultas ou madrinhas e o noivo os Groomsman, que são os padrinhos. Eles podem ser os melhores amigos, irmãos, primos ou alguém que tenha um significado especial na vida do casal.

Durante a cerimonia tomam seus lugares em lados separados, com as madrinhas ao lado da noiva e os padrinhos ao lado do noivo. Na preparação do casamento possuem um papel extremamente importante, servindo de apoio emocional e também ajudando os noivos a organizarem o grande dia.

Caso queiram, os noivos também podem optar por mesclar casais e aqueles amigos e parentes que são solteiros, permitindo que entrem sozinhos.  Dessa forma, é possível incluir as pessoas mais queridas e dar-lhes um papel especial no grande dia.