Madrinhas de preto: a nova tendência nos casamentos

No universo dos casamentos sempre nos deparamos com muitas novidades e tendências. Por vezes, até mesmo aquilo que poderia ser considerado inadequado, ganha um novo formato e passa a fazer parte do grande dia.

No caso das madrinhas, o vestido preto tem ganhado seu espaço no altar, conferindo um ar de sofisticação ao evento. Na maioria das vezes, ele compõe o look de todas as madrinhas, a pedido da noiva, podendo ter modelo semelhante para todas.

Essa cor tem sido muito bem vinda e aceita e, ao contrário do que possam pensar, confere um ar de elegância a cerimônia. Em países como Estados Unidos e alguns da Europa é comum às madrinhas usarem preto, e cada vez mais essa cor tem conquistado o coração das brasileiras.

Caso opte pelo look total black é sempre bom conversar com a noiva antes, caso a mesma não tenha indicado a cor de vestido para as madrinhas, dessa forma, com certeza irá arrasar, em consonância com os desejos dos noivos. Vale a pena também investir em detalhes e acessórios que deem contraste com o look, podendo ser usado brilhos, faixas coloridas, ou até mesmo um tecido com caimento mais sofisticado. O preto sempre será o queridinho das mulheres e perfeito para todas as ocasiões.