Como escolher o convite de casamento?

Depois de um longo tempo de preparativos, chegou a hora de escolher o convite do casamento. Ele será o primeiro contato dos seus convidados com o que os espera no grande dia, trazendo sinais do tipo de celebração, estilo da festa e detalhes como a cor e elementos que irão compor a decoração.

 

Nessa fase, muitas dúvidas podem surgir, como: quais informações colocar, qual papel usar, fonte, modelo, e muito mais. Para escolher o convite ideal é preciso levar em conta o estilo que o casamento terá, a fim de que tudo esteja em harmonia. Essa pode ser a chave para a escolha do modelo, podendo seguir o estilo clássico e formal ou mais despojado, até mesmo com um tom de brincadeira.

A melhor forma de buscar inspirações é pesquisar muitos modelos e ir selecionando os que mais gostam e combinam com o casal. Esse passo é essencial antes mesmo de ir atrás do fornecedor que irá produzir. Com ideias em mente será mais fácil chegar a um acordo e definir o material e detalhes a serem usados.

Pense também nas informações que gostaria que tivesse, como por exemplo: telefone para confirmação de presença, nomes dos pais, endereço da recepção – caso seja diferente da cerimônia – estilo do Dress Code, frase, etc. Quanto mais informações, maior será o tamanho do convite.

 

Na escolha da fonte, vale a seguinte dica: para eventos tradicionais, solicite uma letra mais cursiva e delicada. Já para casamentos modernos, vale brincar com o estilo, trazendo designs mais despojados e cheios de personalidade.

Depois de escolher é hora de entregar os convites e se preparar para receber as felicitações e os presentes que começam a chegar já nessa fase. Com toda certeza os convidados se sentirão honrados e ansiosos para presenciarem a troca de votos e todas emoções que esse grande dia terá.

08